>

Fique a par das

Notícias

Novidades

Cor luz e festa e festa caracterizaram a Gala Nacional do Desporto

O Instituto Nacional do Desporto, braço operativo do MJD para a área do desporto, organizou com sucesso Gala Nacional do Desporto o evento O evento tinha como objectivo homenagear os intervenientes do desporto que se destacaram e tem vindo a se destacar a nível individual e colectivo na promoção do desenvolvimento do Desporto. O evento foi presidido pelo Primeiro0-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que na sua intervenção sublinhou que “os diferentes eventos desportivos nacionais têm revelado que o país possui talentos natos com potencial e que precisam de ser devidamente acompanhados e enquadrados para singrarem nas diferentes competições nacionais e internacionais”.

 

 

 

A Gala Nacional do Desporto teve lugar no Hotel Glória, na cidade de Maputo e nela foram distinguidos, o atleta do ano (masculinos e femininos), atleta revelação, atleta mais popular do ano, treinador do ano, jornalista desportivo do ano, dirigente desportivo/instituições e prémio prestígio por individualidade ou instituição.

 

Concorreram para as diversas categorias, menções honrosas vários actores desportivos, entre atletas, treinadores, dirigentes e jornalistas desportivos, agentes económicos e instituições. Sendo que, a maior parte das categorias foram sujeitas à votação por um grupo de júri que composto por pessoas de reconhecido mérito no desporto e não só.

 

A Gala Nacional do Desporto, constituí uma iniciativa do Ministério da Juventude e Desportos, em parceria com o movimento desportivo nacional e demais sensibilidades desportivas que visa homenagear e distinguir os agentes desportivos e outras forças vivas da sociedade civil em geral que anualmente se destacam pelo seu contributo no desenvolvimento desportivo nacional.

logo.png
Fundada em 2001 em Maputo, Moçambique. Trabalha com desporto para desenvolvimento em Moçambique à nível nacional.
© 2024, FLM. Powered By Avance.

Área Restrita

Subscreva-se a nossa Newsletter

Não enviamos spam!

Search