>

Fique a par das

Notícias

Novidades

Vida de Lurdes Mutola em 1:55:11 minuto

INTITULADA “A minha vida em 1 minuto, 55 segundos e 11 centésimos” foi ontem lançada a biografia de Maria de Lurdes Mutola, a atleta moçambicana campeã mundial e olímpica dos 800 metros.

 

O livro foi escrito pela jornalista e escritora portuguesa Catarina Nunes, que em trezentas páginas conta as passagens mais brilhantes da “menina de ouro”. Passagens que, aliás, são tocadas no prefácio da autoria do conceituado escritor moçambicano, Mia Couto.

 

Esta, que é a primeira edição, durou dois anos a ser preparada e conta com quatro mil exemplares, que serão em breve comercializados.

 

São trezentas páginas que falam um pouco de tudo da vida de Lurdes Mutola desde a sua infância passada no bairro do Chamanculo, arredores da cidade de Maputo à sua viagem para um mundo completamente diferente, mais particularmente os Estados Unidos da América.

 

Os conselhos que o pai de atleta lhe deu quando no início da carreira, o apoio e carinho prestado por José Craveirinha para hoje se tornar num “ícone” do atletismo mundial e os projectos para o futuro assentes nos projecto da sua fundação são algumas das linhas em destaque.

 

Basicamente o livro é preenchido pelos feitos da rainha dos 800 metros: medalhas conquistadas, os seus recordes, e como não podia deixar de ser, as vitórias no Campeonato do Mundo e nos Jogos Olímpicos.

 

A biografia de Lurdes Mutola é contada a “cores” onde não faltam fotos lindas desde a sua infância até aos tempos de hoje.

O lançamento da referida obra parte de uma iniciativa da Fundação Lurdes Mutola e do Millenium Bim, numa merecida homenagem à maior atleta moçambicana d todos os tempos, bem como o registo de um legado riquíssimo e obrigatório para todos os moçambicanos e gerações vindouras.

logo.png
Fundada em 2001 em Maputo, Moçambique. Trabalha com desporto para desenvolvimento em Moçambique à nível nacional.
© 2024, FLM. Powered By Avance.

Área Restrita

Subscreva-se a nossa Newsletter

Não enviamos spam!

Search