>

Fique a par das

Notícias

Novidades

Academia Malek campeã provincial

A ACADEMIA Malek, da cidade de Chimoio, sagrou-se campeã provincial de Manica em futebol feminino na categoria de Sub-15 denominado “Copa Lurdes Mutola”. A proeza foi conseguida após o empate sem golos diante da Escola Primária de Nhauriri, também daquela urbe.

 

Malek foi campeã com um total de 48 pontos, mais um que a segunda classificada, Escola Primária Paulo Samuel Kankhomba. A Escola Primária de Nhauriri ficou em terceiro lugar, com 40 pontos, numa prova disputada por dez equipas pertencentes às escolas de Manica.

 

O torneio foi disputado no sistema clássico de todos-contra-todos em duas voltas, e teve um total de 18 rondas.

 

Para além do resultado da partida que conferiu o título a Malek, a última ronda forneceu os seguintes resultados: Cabeça do Velho-7 de Abril (2-1); Eduardo Mondlane-Centro Hípico (3-1), ESG 7 de Abril Samora Machel (0-1) e 1 de Junho-Paulo Samuel Kankhomba (0-4).

 

No final da competição  os técnicos dos três primeiros classificados e estes mostraram-se bastante satisfeitos com a competição e pelo desempenho das atletas.

 

 O representante da Fundação Lurdes Mutola, mentora da iniciativa, Arnaldo Elias Brand, vincou que o campeonato decorreu sem sobressaltos ao longo dos cinco meses, daí que a aposta para os próximos tempos é alargar a competição por forma a abranger todos os 12 distritos da província de Manica.

 

Salientar que os vencedores receberam medalhas e taças.

logo.png
Fundada em 2001 em Maputo, Moçambique. Trabalha com desporto para desenvolvimento em Moçambique à nível nacional.
© 2024, FLM. Powered By Avance.

Área Restrita

Subscreva-se a nossa Newsletter

Não enviamos spam!

Search