>

Fique a par das

Notícias

Novidades

Academia Militar de Nampula vencedora da Copa Mutola-2014

A Academia Militar de Nampula derrotou, nesta segunda-feira (07), a Magika da Matola por 2 a 0 e conquistou o torneio organizado pela Fundação Lurdes Mutola. Aquela equipa representará o nosso país num Torneio Internacional de Futebol Feminino a ter lugar em Junho na Suécia.

 

Depois do pontapé de saída dado há mais de um ano, movimentando equipas das três regiões do país, nomeadamente Sul, Centro e Norte, a Copa Lurdes Mutola em futebol feminino finalmente chegou ao fim. E foi nas festividades do dia da Mulher Moçambicana, 07 de Abril, que o estádio Primeiro de Maio, na cidade de Maputo, acolheu a finalíssima entre a Academia Militar de Nampula e o Magika da Matola.

 

Antes do apito inicial do árbitro, a organização informou aos presentes que o confronto teria a duração de apenas 70 minutos, divididos em duas partes. Motivos? Nesta categoria, conforme ditam as regras internacionais, uma partida de futebol não pode exceder esse tempo.

 

Ainda que esse pormenor tenha deixado algum sector do público espantado - o que esperava pelos 90 minutos - , para as “meninas”, dentro rectângulo do jogo, pouco importava. Era até mais fácil garantir a viagem à Suécia em 70 minutos de muito suor e talento à mistura.

 

Dentro das quatro linhas, as jogadoras da Academia Militar entraram fortes e dispostas a sair de Maputo com as passagens confirmadas. Controlaram o jogo e visitaram mais vezes a baliza contrária, tendo desferido 11 remates contra apenas sete do lado contrário.

 

E foi no minuto 12 da primeira parte que elas chegaram ao golo. Serginha abriu o marcador e colocou a pressão do lado da Magika, equipa que até ao intervalo mostrou-se desnorteada depois de sofrer aquele tento.

 

Já na etapa conclusiva, as “Matolinhas” souberam gerir a ansiedade e, apesar de terem corrigido os erros da primeira parte, não puderam evitar o segundo golo das militares, no minuto 47, ora apontado por Olga.

 

Com este triunfo de 2 a 0, a Academia Militar de Nampula venceu a Copa Lurdes Mutola e garantiu presença no Torneio Internacional de Futebol Feminino, que terá lugar no próximo mês de Junho, na Suécia, na qualidade de representantes de Moçambique.

logo.png
Fundada em 2001 em Maputo, Moçambique. Trabalha com desporto para desenvolvimento em Moçambique à nível nacional.
© 2024, FLM. Powered By Avance.

Área Restrita

Subscreva-se a nossa Newsletter

Não enviamos spam!

Search