>

Fique a par das

Notícias

Novidades

Gala Nacional de Desporto

Hoje, às 16h30, numa das unidades hoteleiras da capital, os atletas que se destacaram ao longo do ano 2018 serão homenageados no decurso da sétima Gala Nacional do Desporto, evento que será presenciado pelo presidente da República, Filipe Nyusi.

O evento, que decorre sob o lema “O Desporto Celebrando Eduardo Mondlane” será transmitido pela Stv Notícias, a partir das 16h00, e Stv generalista, em diferido logo a seguir ao programa “Opinião no Feminino”.

Tal como ano passado, a organização irá distinguir os melhores atletas masculino e feminino, sendo que em 2018 estas categorias tiveram como grandes vencedores respectivamente Mussa Tubualdine, canoísta, e Leia “Tanucha” Dongue, basquetebolista.

Na noite de consagração, serão também conhecidos o treinador do ano, categoria que ano passado como vencedor em masculino Nasir “Nelito” Salé (Ferroviário da Beira) e Felizarda Jorge e equipa do ano, categoria que ano passado testemunhou a consagração do Ferroviário da Beira, em masculinos, e Ferroviário de Maputo, em femininos).

Haverá também espaço para a distinção do melhor árbitro, uma categoria aberta a todas federações e modalidades desportivas) e ainda jornalista do ano.

Por outro lado, a organização vai distinguir o atleta mais popular de 2018, categoria na qual concorrem Odélia Mafanela, basquetebolista; Délcio Soares e Leocádia Manhiça, voleibolistas; Fenias Muianga, karateca; e Telinho, futebolista.

Para esta edição, fica de fora a categoria de atleta revelação que ano passado teve como vencedora Chanaya Pinto, talentosa basquetebolista que evolui no Quinta dos Lombos de Portugal.

Com a realização da Gala Nacional de Desporto, o Governo pretende engrandecer os feitos dos atletas moçambicanos, assim como estimular o reforço do patriotismo.

logo.png
Fundada em 2001 em Maputo, Moçambique. Trabalha com desporto para desenvolvimento em Moçambique à nível nacional.
© 2019, FLM. Powered By Avance.

Área Restrita

Subscreva-se a nossa Newsletter

Não enviamos spam!

Search