>

Programas

Cultura

Abraçar

VIH / SIDA

Prevenção e sensibilização para o VIH / SIDA

Abraçar, é um programa de HIV / SIDA para a educação dos adolescentes e jovens, focada na prevenção e sensibilização para o VIH / SIDA. O projecto usa o desporto, artes e entretenimento para a propagação do HIV /SIDA entre os jovens. O voluntariado e o engajamento da juventude, são aspectos importantes deste projecto.

O Projecto Abraçar levou duas campanhas separadas das oficinas da escola com jovens artistas moçambicanos. Um músico, Stewart Sukuma, e um pintor, Chaluquane, ambos participaram de duas oficinas com crianças de escola primária, quando eles usaram sua arte para divulgar mensagens sobre HIV / SIDA. Um total de 150 alunos participara das oficinas, que incluiu uma participação especial de Lokua Kanza, um músico famoso do Congo, que tem música gravada com o Stewart Sukuma.

Abraçar ramificou para província de Tete, com a jovem dentista Moçambicana dr. Claudina, que recebeu apoio da Fundação para a investigação e criar um projecto no âmbito Abraçar. O projecto foi concebido para sensibilizar as crianças sobre o HIV / SIDA ao ensinar-lhes higiene bucal saudável.

Stewart Sukuma (à esquerda) com o músico congolês Lokua Kanza, em uma escola primária na Matola oferecendo bolas de futebol depois de terem actuado para cerca de 80 crianças
Image

FLM apoia a Cultura

O apoio não é tão frequente e tão grande como o apoio dos jovens atletas, mas não conta para algum apoio a novos músicos que necessitam de apoio para iniciar suas carreiras. Mo grande barulho em 2007 e Pimpolhos em 2004.

Associação de Cultura-Moamba
workshop com Chalucuane_03/08

Image
Image

Envolvimento

Você e Nós

Quer esteja em Moçambique ou não, pode ficar ligado a nós, trabalhar connosco, ou apoiar os programas e endevours.

Se você ainda não o fez, inscreva-se no nosso Newsletter abaixo e fique ligado as nossas actividades.

Para apoiar as iniciativas da FLM entre em contacto connosco que teremos muito prazer em receber-lhe.

Vontade de Ajudar100%
Experiência 98%
resultados positivos80%
cobertura do país até o momento5%
logo.png
Fundada em 2001 em Maputo, Moçambique. Trabalha com desporto para desenvolvimento em Moçambique à nível nacional.
© 2024, FLM. Powered By Avance.

Área Restrita

Subscreva-se a nossa Newsletter

Não enviamos spam!

Search