>

Saiba mais sobre o

Concelho de Administração

Image

Presidente e Fundadora

Lurdes Mutola

Lurdes Mutola começou com a criação da fundação, em 2001, e com o culminar do primeiro ano de atividades formais em 2003. 

Tem uma história de filantropia desde a sua origem à sua precoce glória nas corridas, no início dos anos 1990. Ela tomou o passo necessário para o arranque de uma fundação que ela viu comum nos Estados Unidos, entre atletas e celebridades. 

Ela foi nomeada como uma jovem Líder Global 2007 pelo Fórum Económico Mundial, também eleita embaixadora da UNICEF, em 2003, e conquistou a medalha de OURO EM 800m nas Olimpíadas de 2000. Ela é a presidente do conselho de administração, desde a sua criação legal em 2004.
Image

VICE-PRESIDENTE

Diogo Milagre Mate

Actual secretário executivo adjunto do Conselho Nacional de AIDS e um ex-jogador de futebol profissional. Ele terminou a sua licenciatura em Psicologia Educacional da Universidade Pedagógica de Maputo, em 1991, um mestrado em Desenvolvimento Agrícola da Universidade de Aberdeen, na Escócia, em 1995, e um MBA pela Universidade de Liverpool, Inglaterra, em 2005. Ele tem prestado apoio a muito tempo, ajudando o programa de desenvolvimento e, mais recentemente como um leitor para a versão final do Plano Estratégico da Fundação. Mate tem assento no conselho desde novembro de 2007.
Image

CONSELHO FISCAL

Alves Duarte

Chefe de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos, na sede do Standard Bank em Maputo. Ele detém uma BBA, em Corporate Finance and Strategy da Universidade de New Castle na Austrália e um MBA em Marketing and Business Development na Universidade de Wales Bangor. Seu primeiro trabalho com a FLM foi na fase inicial, como Diretor de Negócios da Ogilvy, ele reservou seu tempo para a criação de uma estratégia de comunicação para a FLM. O Sr. Alves tem assento no conselho desde novembro de 2007, e é membro do Conselho de Administração do Conselho Fiscal.
Image

PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL

Safira Magide Fagilde

É especializada na area educacional, atualmente trabalha como consultor para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Ela recebeu o seu primeiro credencial de Ensino em 1977 como professora de matemática no ensino secundário. Ela concluiu Licenciatura em Educação da Universidade Eduardo Mondlane, Mestrado em Estudos Educacionais Universidade de Adelaide na Austrália e um Ph.D em Educação da Universidade de Western Cape, na África do Sul. Ela é também a actual Presidente da Federação Moçambicana Atletismo. Sra. Fagile tem assento no conselho desde novembro de 2007, e é a Presidente do Conselho Fiscal.
Image

CONSELHO GERAL

Bela Lithuri

Uma procuradora para a gestão imobiliária empresa DOMUS. DOMUS foi um dos primeiros defensores privado da FLM. Ela terminou seus estudos em Direito na Universidade Eduardo Mondlane em 2001. Durante a carreia conduziu seminários sobre o Direito da Família, para a Associação Moçambicana da Mulher advogados, bem como casos que envolvem pessoas de baixa renda e jovens marginalizados. Lithuri tem assento no conselho desde novembro de 2007, e é um membro do Conselho Geral do Conselho.
Image

CONSELHO GERAL

Denise Namburete

Gerente do Programa de Saúde e comunicação N’weti de Soul City. Ela detém um Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil e um Certificado de Marketing da Escola Superior de Propaganda e Gestão também no Rio de Janeiro. Ela participou no comité de direcção no começo da criação do plano estratégico da FLM, em 2006 e trabalhou anteriormente no papéis em estratégicos para a FLM. Namburete tem assento no conselho desde novembro de 2007.
Image

SECRETÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CONSELHO FISCAL

Elisangela Rassul

Chefe de Planejamento e Programas para o Gabinete da Primeira Dama de Moçambique. Ela tem ampla formação artística e terapêutica, tendo passado cinco anos trabalhando e estudando no Brasil. Ela terminou recentemente uma licenciatura em Gestão de Projecto, com uma tese sobre conflitos internacionais. Ela se envolveu com a FLM através de seu trabalho com o Gabinete da Primeira Dama e os projetos que eles compartilham. Fagile tem assento no conselho desde novembro de 2007, e é a Secretária do Conselho de Administração do Conselho Fiscal.
Image

SECRETÁRIO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CONSELHO GERAL

Mario James Seuane

Assessor do Ministro da Justiça. Estudou durante quatro anos em Cuba, e retornou a Licenciatura em Direito pela Universidade do Oriente em 1995 a partir de Havana. Ele foi fundamental na criação de bi-códigos essenciais e leis para a criação da Fundação FLM por não existir qualquer precedente para uma instituição sem fins lucrativos que poderia deter activos e investir. Seuane tem assento no conselho desde novembro de 2007, e é o secretário do Conselho de Administração do Conselho Geral.
logo.png
Fundada em 2001 em Maputo, Moçambique. Trabalha com desporto para desenvolvimento em Moçambique à nível nacional.
© 2024, FLM. Powered By Avance.

Área Restrita

Subscreva-se a nossa Newsletter

Não enviamos spam!

Search