>

Programas

Educação

abordagem estratégica para o desenvolvimento

A espinha dorsal da FLM

Mais escola para mim

A bolsa “Mais Escola de mim” e’ amplo programa que aborda disparidades entre os sexos no ensino, dando que os jovens com extrema necessidade financeira tem a oportunidade de frequentar o ensino secundário com o apoio estratégico. Este programa proporciona bolsas de estudo, apoio social, e de programas de pós-escolar aos jovens que tenham completado o ensino primário para continuar com a 8ª, 9ª , e 10ª classe ao longo de três anos. Quando os beneficiários da bolsa chegam à 10ª classe , eles estão qualificados para ensinar, trabalhar na função pública, educação e ganhar ainda mais em escolas técnicas.

Este projecto é dirrecionado a raparigas. O projecto enfrenta obstáculos que levam a rapariga a abandonar a escola muito cedo antes de antigir o nïvel secundário . As raparigas são assediadas sexualmente, descriminadas na sociedade, obrigadas a casar cedo o que contribui para a desigualidade do género.
Alunas mostrando uma coreografia sobre a bolsa
Para superar estes obstáculos, Mais Escola para Mim integra a assistência bolsa com programas pós-escola e apoio a assistência social.
Os assistentes da ação social, advogados eles ensinam um curso de liderança 2 horas quinzenais que preenche lacunas no currículo e ensina as meninas a superar os problemas que enfrentam, ajudando -as na liderança, desporto, criar habito de leitura e cultura geral.
O programa inclui medidas para trazer a responsabilização das escolas e de mudança social através de parcerias estratégicas do assistente social com as organizações comunitárias e as comissões escolares.
Image

Projecto Mais escola pra mim

Bolseiras de Magude, recebendo certificados de mérito_01/2008

Mais Escola para Mim está sendo implementado na Escola Secundária de Magude, a única escola secundária em Magude, um dos maiores distritos na província de Maputo. O programa tem bolsas de estudos para 42 raparigas a frequentar a escola secundária e participar do programa de actividades pós-escolares, que são: futebol, dança e sessões de canto.

Cantina Escolar

Os professores do ensino secundário em Moçambique, muitas vezes não dao a juventude as ferramentas para realizar seus objectivos futuros. 
Suplementos Cantina Escolar ensino secundário, dando aos estudantes uma saída para prosseguir os seus interesses para além do currículo em sala de aula. Cada associação decide, planeja e executa suas próprias atividades, incentivando a curiosidade intelectual e expandir a iniciativa dos alunos de aprender e prosseguir os seus interesses específicos.

O programa também ensina jovens os princípios da boa governação e liderança. Cada associação trabalha em grupos para estabelecer leis que detalham os processos democráticos para as eleições e tomada de decisão dentro dos grupos. Essa experiência de criação e gestão de sua própria organização para melhorar a sua comunidade escolar incentiva os alunos a tornarem-se participantes activos na sociedade civil, depois da escola secundária, beneficiando suas futuras carreiras a suas comunidades.

Até agora, Cantina Escolar foi implementado em Moamba, na Escola Secundária da Moamba, e Chimoio, e da Escola Secundária de Vila Nova. A Fundação Lurdes Mutola construiu espaços em cada escola de acordo com os alunos e as decisões da comunidade sobre as necessidades individuais de cada um.
Na escola secundária em Moamba, a Fundação construiu uma cantina multi-efeitos. Na Vila Nova, a Fundação tem construído uma biblioteca que irá apoiar as actividades da associação da literatura, bem como beneficiar a população estudantil em geral. 
As actividades incluem torneios desportivos, concursos de poesia e conto, produção de um jornal da escola, e shows de talentos da escola.

Image

Projecto Cantina Escolar
Escola Secundária da Moamba-Maputo

Image

Envolvimento

Você e Nós

Quer esteja em Moçambique ou não, pode ficar ligado a nós, trabalhar connosco, ou apoiar os programas e endevours.

Se você ainda não o fez, inscreva-se no nosso Newsletter abaixo e fique ligado as nossas actividades.

Para apoiar as iniciativas da FLM entre em contacto connosco que teremos muito prazer em receber-lhe.

Vontade de Ajudar100%
Experiência 98%
resultados positivos80%
cobertura do país até o momento5%
logo.png
Fundada em 2001 em Maputo, Moçambique. Trabalha com desporto para desenvolvimento em Moçambique à nível nacional.
© 2024, FLM. Powered By Avance.

Área Restrita

Subscreva-se a nossa Newsletter

Não enviamos spam!

Search