>

Fique a par das

Notícias

Novidades

MINI-MARATONA “27 DE NOVEMBRO”

Realizou-se no dia 26 de Novembro, na Vila do Songo, a mini-maratona “27 de Novembro”, inserida no contexto das celebrações do 15º aniversário da Reversão de Cahora Bassa para o Estado moçambicano. A prova teve como vencedores na categoria livre os irmãos José Ernesto Checane e Domingas Ernesto Checane, nos masculinos e femininos, respectivamente, e na categoria colaborador da HCB, Virgilio Vale sagrou-se vencedor nos masculinos e Tânia Massinal, nos femininos.
Durante a intervenção do Presidente do Conselho de Administração da HCB, Dr. Boavida Muhambe afirmou que “a HCB pretende continuar a realizar a minimaratona por entender que o desporto é uma actividade aglutinadora e de união, que permite içar a bandeira de Moçambique nos diferentes quadrantes do Mundo”. Referiu-se igualmente à presença da campeã olímpica Lurdes Mutola, dizendo que através do atletismo, a atleta teve o privilégio de conquistar o primeiro lugar no pódio e ver içar bem alto a bandeira moçambicana o que deveria servir de inspiração para os participantes e concorrentes da nossa mini-maratona “27 de Novembro”.
Lurdes Mutola, campeã olímpica dos 800 metros, convidada especial do evento, interveio apelando à HCB para um maior envolvimento na promoção do desporto nas comunidades, enaltecendo, no entanto, pela iniciativa da mini-maratona e pelo trabalho feito com a União Desportiva do Songo.
logo.png
Fundada em 2001 em Maputo, Moçambique. Trabalha com desporto para desenvolvimento em Moçambique à nível nacional.
© 2024, FLM. Powered By Avance.

Área Restrita

Subscreva-se a nossa Newsletter

Não enviamos spam!

Search